Mulher de 50 anos vende sua casa para ficar 20 anos mais nova
Ton Rocha
8/6/20252 min read


A americana Kelly Beasley, fez o inusitado, vendeu a sua casa para fazer procedimentos estéticos faciais buscando o rejuvenescimento. No fim das contas, ela disse que estava feliz com um rosto que parecia melhor agora do que aos 30 anos mesmo vivendo em uma van.
É isso mesmo que você leu, ela vendeu a casa própria, fez os procedimentos e foi viver em uma van. Mesmo assim ficou feliz com o resultado que trouxe de volta a sua autoestima, a sua confiança, se sentindo viva novamente.
Kelly, rodando as redes sociais, encontrou um grupo no Facebook que organizava cirurgias em Tijuana, México. Vendo as histórias, relatos e experiências das outras mulheres que passavam pela transformação, fez com que ela tomasse a corajosa atitude de vender sua casa e fazer parte deste grupo de mulheres realizadas.
"Eu gosto de ter uma boa aparência. Por volta dos 48 anos, meu rosto começou a cair rapidamente. As mudanças foram surpreendentes. Preenchimentos não fariam diferença", disse Kelly.
Isso de alguma forma apagou seu brilho, fez com que ela começasse a duvidar de seu potencial, aumentando a falta de confiança, medos e angústias. Bom, olhando de fora pode até parecer loucura vender a casa para buscar rejuvenescimento, mas do que adianta ter uma casa própria e por dentro estar em pedaços.
Não estou dizendo que ela fez o certo vendendo a casa, acredito até que foi uma atitude precipitada e imprudente, mas de alguma forma a vida dela foi transformada.
"Depois de cerca de uma semana e meia, tive um pequeno momento 'Oh, merda!'. O cérebro estava tendo dificuldade em se ajustar ao rosto. Eu ficava diferente de espelho para espelho. Agora eu absolutamente amo isso (o resultado). Estou me divertindo me maquiando de novo. Antes, eu não gostava de me maquiar. Meus olhos estavam pesados e passar delineador não ficava bem.", disse Kelly complementando.
Além dela, existem outros relatos de mulheres que fizeram praticamente a mesma coisa vendendo o carro, pegando empréstimos, fazendo loucuras. Pode ser que no mesmo momento que você esteja lendo esse texto esteja também julgando a atitude de Kelly, mas quero te deixar uma pergunta:
Cuidar da estética facial é só vaidade ou pode realmente transformar a vida de uma mulher?
Estudos sobre estética facial em mulheres de meia-idade revelam que a busca por procedimentos estéticos está ligada à melhora da autoestima, bem-estar e autoconfiança. Outros estudos indicam que a falta de autoestima, bem-estar e autoconfiança pode ser um fator significativo no desenvolvimento e agravamento da depressão.
Ou seja, estar feliz quando se olha no espelho faz diferença na saúde mental de todas as mulheres. Os procedimentos estéticos não servem apenas para deixar a mulher mais bonita, tem como objetivo principal fazer com que mães tenham autoestima, esposas sejam mais confiantes, mulheres ocupando cargos de liderança e assim vai.